• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Portfólio de Tecnologias

LBIOMICDB Mobile - Aplicativo para Smartphones para Acesso a Banco de Dados Biológico

LBIOMICDB Mobile - Aplicativo para Smartphones para Acesso a Banco de Dados Biológico
Programa de computador
Registro concedido
BR 51 2019 002430-3
24/10/2019
29/10/2019
Não
João Alencar Pamphile, Julio Cesar Polonio, Clenivaldo Pires da Silva
O LBIOMICDB Mobile consiste em um aplicativo que deve ser usado em conjunto com a plataforma “LBIOMICDB - Sistema de Gerenciamento de Dados Biológicos para Coleções de Micro-organismos”, pois torna ambos indispensáveis para o gerenciamento eficiente de coleções de micro-organismos. Além de facilitar acesso às informações do banco de dados genéticos do LBIOMICDB, o novo software pode trabalhar em conjunto para otimizar o gerenciamento do estoque de reagentes do laboratório, com acesso independente de uso de computador. Visto que pode ser acessado em qualquer smartphone, pois é um aplicativo híbrido (no qual foi desenvolvido em framework open-source Cordova), que permite adaptação à qualquer sistema operacional mobile, tanto em Android quanto IOS.
As suas principais aplicações são:

• Visualizar informações dos micro-organismos da coleção cadastrados no servidor (http://lbiomic.uem.br ou outro instalado em instituições que tenham adquirido o software), como: Nome Científico, Taxonomia, Código CMEA, Método de Isolamento, Localização Geográfica e na coleção (micoteca).
• Função de Calculadora visando diversos cálculos de uso em biologia molecular, como: Cálculo do volume da mistura principal de PCR, diluição de Primer, concentração de Gel de Agarose, e etc.
• Pode gravar protocolos de PCR Mix no aplicativo, com diferentes amostragens e concentrações de reagentes e outros.
• Gerenciar o estoque de reagentes, simultaneamente no aplicativo mobile e no servidor.
O LBIOMICDB Mobile é um aplicativo para ser usado em conjunto com a plataforma LBIOMICDB. Dessa forma, é conectado a um servidor que permite ver as informações biológicas cadastradas no aplicativo mobile em tempo real, não havendo a necessidade do uso de um computador, apenas o celular.
Além dessas aplicações, o presente software tem a capacidade de gravar os protocolos de PCR Mix (banco de dados local off-line do aplicativo) deixando-os disponíveis para experimentos continuados e futuros, diferentemente dos aplicativos disponíveis no mercado, que não gravam, apenas realizam cálculos no momento do uso.
0102030405

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-4109

Pasta 31 - software

Este portfólio é atualizado periodicamente e algumas tecnologias protegidas podem ainda estar em processo de elaboração.

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.