• Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Portfólio de Tecnologias

NCYPred: Non-Coding/Y-RNA Prediction

NCYPred: Non-Coding/Y-RNA Prediction
Programa de computador
Registro concedido
BR 51 2021 002033-2
23/08/2021
31/08/2021
Não
Flávio Augusto Vicente Seixas, Diego de Souza Lima, Ademir Aparecido Constantino, Maria Aparecida Fernandez, Luiz Joaquim Aderaldo Amichi
O NCYPred é um programa de computador construído a partir de um modelo de aprendizado de máquina treinado para classificar sequências de RNA curto não-codificante. Para isso, foi utilizada uma Rede Neural Recorrente, especializada em análises de sequências. O modelo é capaz de classificar sequências de até 500 nucleotídeos de comprimento entre 13 classes de RNA não-codificante, com precisão comparável a modelos do estado-da-arte.
Este programa pode ser aplicado na busca de sequências de RNA não-codificante, O NCYPred é capaz de classificar sequências entre diferentes famílias, auxiliando o pesquisador na caracterização dos genes de interesse, e no descobrimento de novas sequências de RNA não-codificante nos organismos investigados.
Diferente de outros programas, o NCYPred foi treinado utilizando sequências das classes de RNA Y (eucariótico), Y RNA-like (bactérias), e 11 outras classes de RNA não-codificante de diversos organismos. Além disso, as funcionalidades do modelo estão disponíveis gratuitamente em um servidor web, o que facilita o seu acesso a pesquisadores de diferentes áreas de pesquisa.
ncypred-imagem1ncypred-imagem2ncypred-imagem3

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (44) 3011-4109

Pasta 38 - software

Este portfólio é atualizado periodicamente e algumas tecnologias protegidas podem ainda estar em processo de elaboração.

© 2024 Universidade Estadual de Maringá • Assessoria de Comunicação Social • Coordenadoria de Promoção e R.P.