Celpe-Bras

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi credenciada como centro aplicador do exame do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). Portanto, a partir deste ano (2024), a Universidade passará a aplicar, em seu campus sede, o exame.

O Celpe-Bras é o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Trata-se do único certificado brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente. Internacionalmente, é aceito em firmas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e, no Brasil, é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação.

O exame Celpe-Bras testa a habilidade de comunicação oral e escrita em Português do Brasil em uma variedade de situações do cotidiano. Por meio de um único exame, são avaliados quatro níveis de proficiência: Intermediário, Intermediário Superior, Avançado e Avançado Superior.

Para mais informações, clique aqui.

Dúvidas sobre o Celpe-Bras devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O atendimento será realizado somente por e-mail, por meio da Equipe Celpe-Bras na UEM.

Para acessar a matéria feira pela ASC, clique aqui.

Atendimento da Equipe do Celpe-Bras na UEM

• +55 44 3011 4441