Matemática (Bacharelado)*

Tools
Matemática (Bacharelado)*
Presencial
Bacharel em Matemática
Centro de Ciências Exatas - CCE
Maringá
Vespertino-Noturno (V-N)
42
3 anos
8 anos
O objetivo principal do curso de Bacharelado em Matemática é iniciar o estudante em atividades de pesquisa nas várias áreas da Matemática e formar professores do ensino superior. Ainda o curso tem por objetivo propiciar uma sólida formação em Matemática que permite o egresso continuar seus estudos em cursos de pós graduação (mestrado e doutorado).

Além da carreira acadêmica o curso também tem por objetivo formar profissionais que atuem em: atividades de pesquisa desenvolvidas em empresas privadas ou públicas, no mercado financeiro e na área de informática.
O curso de Bacharelado em Matemática da UEM espera qualificar os seus graduados para desenvolverem pesquisa em matemática, atuarem no ensino superior, cursar pós-graduação ou para atuar no mercado de trabalho fora do ambiente acadêmico.

Dentro desta perspectiva, o curso de Bacharelado da UEM deve garantir que seus egressos tenham: uma sólida formação em matemática; rigor lógico; capacidade de ler e entender tópicos avançados de matemática; capacidade de formular problemas.

Registro de Curso de Graduação