Informática*

Tools
Informática*
Presencial
Bacharel em Informática
Centro de Tecnologia - CTC
Maringá
Noturno (N)
44
5 anos
9 anos
O objetivo principal do curso de Bacharelado em Informática da UEM é a formação de profissionais para atuarem na área de desenvolvimento de software, procurando atender as necessidades do mercado de trabalho local, regional e nacional. Nesse contexto, o curso visa formar profissionais:
- que possam atuar como agentes transformadores dentro de sua área de atuação e, que tenham condições de avaliar as transformações decorrentes de sua atuação e de outros profissionais no seu ambiente de trabalho, assim como na sociedade como um todo;
- com a capacidade de identificar, projetar, desenvolver e operar o ferramental necessário ao desenvolvimento de suas atividades em seu campo de atuação;
- com conhecimentos teóricos suficientes para que absorvam as atualizações da área, tendo em vista a rapidez com que ocorrem as transformações no corpo de conhecimento da área de Computação.
- empreendedores que atuem na área como desenvolvedores de novos produtos, criadores de novas tecnologias e não apenas usuários dos recursos existentes.
Os egressos do curso têm base teórica sólida e consistente na área de Informática, de forma que esses profissionais têm conseguido colocação imediata no mercado de trabalho tanto em nível local quanto em nível nacional e internacional. O bacharel em Informática pode atuar na área de Informática aplicada aos mais diversos setores da ciência e tecnologia que demandem o desenvolvimento e, estando principalmente apto para atuar em ambientes de desenvolvimento de software. Convém lembrar que os profissionais de desenvolvimento de software têm papel essencial na sociedade atual e que se estima que a necessidade de pessoas formadas nessa área aumente para além do número de profissionais que tem sido formado atualmente, evidenciando um cenário de oportunidades futuras crescentes para os egressos do curso.

Registro de Curso de Graduação