Enfermagem*

Tools
Enfermagem*
Presencial
Bacharel em Enfermagem
Centro de Ciências da Saúde - CCS
Maringá
Integral (I)
44
4 anos
7 anos
O curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi criado em 1979, tendo sua primeira estrutura curricular aprovada em 1981. Foi reconhecido pelo MEC em 1987.
Pautado sobre o Eixo Integrador Geral do Cuidado Integral, o curso tem como objetivos por série:
1ª série - Eixo Integrador Específico: O cuidado na sociedade. Objetivo: Compreender o processo saúde-doença, a enfermagem, o ser enfermeiro, o indivíduo, a família e a comunidade na sociedade e suas relações com o atual modelo de sistema de saúde: o SUS.
2ª série - Eixo Integrador Específico: A fundamentação do cuidado ao ser humano/ família/comunidade. Objetivo: Compreender e fundamentar o cuidado ao ser humano, família e comunidade, identificando os serviços e o processo de trabalho em saúde.
3ª série - Eixo Integrador Específico: A complementação do cuidado ao ser humano/ família/comunidade. Objetivo: Complementar e aperfeiçoar o cuidado ao ser humano, família e comunidade.
4ª série - Eixo Integrador Específico: O cuidado e a investigação científica no mundo do trabalho. Objetivo: Possibilitar ao aluno, através do Estágio Curricular Supervisionado e da elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso, a implementação das competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão de enfermeiro.
Enfermeiro com competência técnico-científica e política nas áreas assistenciais, administrativas, educativas e de pesquisas, desempenhando suas atividades profissionais junto a indivíduos, família e grupos sociais visando a promoção, a proteção, a prevenção, a manutenção e a recuperação da saúde, por meio de uma prática profissional norteada pela reflexão crítica do processo saúde-doença, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania.
Áreas de atuação: Hospitalar; Atenção Primária à Saúde e na iniciativa privada.

Registro de Curso de Graduação