Programa de Pós-Graduação em Economia

Programa de Pós-Graduação em Economia
Ciências Sociais Aplicadas
Mestrado Acadêmico e Doutorado
O Programa de Pós-Graduação em Economia (PCE) iniciou suas atividades em 1994 com o curso de Mestrado e, em 2010, implementou o Doutorado. A proposta principal do programa é formar Mestres e Doutores com ênfase na formação teórica e analítica, habilitando-os para atuar na docência, pesquisa e como profissionais nas diversas áreas da economia, tanto no setor público como no privado, com o objetivo maior de promover a inovação. O Programa conta ainda com a participação de bolsista de Pós -Doutorado que mantém interação com docentes e discentes do curso, sendo avaliado com conceito 4 pela Capes. O corpo docente do PCE/UEM apresenta diversidade na formação acadêmica, bem como parcerias de pesquisa e convênios com universidades brasileiras e do exterior. Isso contribui para que os alunos tenham a possibilidade de se especializar de forma sólida, ampliando assim o conhecimento científico na formulação de políticas econômicas e sociais que melhorem o bem-estar do país.
Os cursos de Mestrado e Doutorado do PCE/UEM estão estruturados em duas linhas de pesquisa: Economia Aplicada e Desenvolvimento Econômico. As disciplinas base do curso são a Macroeconomia, Microeconomia, Matemática e Econometria. Além disso, são ofertadas disciplinas especializadas, com destaque para Economia Regional, Crescimento Econômico, Economia Internacional, Mercado de trabalho, Economia da Saúde, Economia do Agronegócio, Desenvolvimento Econômico, Economia Industrial e da Tecnologia, entre outras.
Alexandre Florindo Alves, Carlândia Brito Santos Fernandes, Cássia Kely Favoretto Costa, Ednaldo Michellon, Elisangela Luzia Araujo, Gilberto Joaquim Fraga, Joilson Giorno, José Luiz Parré, Julyerne Matheus Tonin, Marcos Roberto Vasconcelos (Coordenador Adjunto), Maria Helena Parolin Ambrosio Giorno, Marina Silva da Cunha, Ricardo Luis Lopes (Coordenador), Sandra Mara de Alencar Schiavi.
Ricardo Luis Lopes
Marcos Roberto Vasconcelos