Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos

eng-de-alimentos-1
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos
Mestrado Acadêmico
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PEG) disponibiliza o curso de mestrado com o objetivo de formar professores, pesquisadores e profissionais qualificados para desenvolver atividades no campo da Engenharia de Alimentos. O programa é avaliado com conceito 3 pela Capes.
O programa busca a excelência na formação de seus alunos com um corpo docente capacitado pelo desenvolvimento de projetos de pesquisa relevantes e inovadores. Além de contribuir para o ensino e pesquisa de alto nível, também presta serviços em sintonia com as tendências mundiais.
Engenharia de processos e produtos na indústria de alimentos: Essa linha é voltada para pesquisa do desenvolvimento e melhoria de processos na indústria de alimentos, modelagem e otimização de processos já existentes, visando a melhoria da qualidade do produto e eficiência do processo.
Processos tecnológicos aplicados a alimentos: Esta linha engloba os processos aplicados em produtos de origem vegetal e animal, utilizando diferentes métodos de conservação e aproveitamento de subprodutos e resíduos agroindustriais. Envolve também o desenvolvimento e formulação de novos processos e produtos alimentícios.
Andresa Carla Feihrmann, Antonio Roberto Giriboni Monteiro, Diogo Rossoni, Grasiele Scaramal Madrona (Coordenadora), Luiz Mario M. Jorge, Marcelino L. Gimenes, Marcos de Souza, Monica Regina da Silva Scapim (Coordenadora Adjunta), Raquel Guttierres Gomes, Rita de Cássia Bergamasco, Tatiana Colombo Pimentel, Vladimir Ferreira Cabral.
Grasiele Scaramal Madrona
Monica Regina da Silva Scapim