Calendário de Eventos

De Quarta-feira, 28 Novembro 2018
Até Sexta-feira, 30 Novembro 2018
Visualizações : 518

Acesse a página do evento

Apresentação

O XIII Simpósio de Filosofia da UEM propõe-se tratar do tema “Filosofias da Natureza” com o objetivo de explorar as investigações históricas e as perspectivas contemporâneas da Natureza. Propõe-se examinar as concepções mecanicistas da modernidade, as preocupações epistemológicas da filosofia da ciência hodierna e os engajamentos atuais com a Natureza que se estendem para além das possibilidades estritas da tradição ocidental.   Nesta edição do Simpósio, pretendemos estabelecer um diálogo acerca da Natureza e um exame de sua história como um conceito e problema fundamental da filosofia, tendo em vista a cooperação entre pesquisadores e a formação dos estudantes de graduação e pós-graduação em Filosofia e áreas afins.   O evento é promovido pelo Departamento de Filosofia da UEM e pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia, e conta ainda com o apoio dos Grupos de Pesquisa da UEM “Episteme” e “Ontologia e Estética”.

Conferencistas convidados:  André Koch Torres Assis (Unicamp); César Augusto Battisti (Unioeste); Juliana Fausto (UFPR); Ivan Ferreira da Cunha (UFSC); Marcelo do Amaral Penna-Forte (Unioeste); Marco Antonio Valentim (UFPR)

Datas: 28 a 30 de Novembro de 2018, das 08h30 às 12h10 e das 14h às 17h10

Local: Campus Sede da UEM, Auditório do DTL, Bloco G-34 e Auditório do CCH, Bloco H-35

Informações:

Secretaria do Departamento de Filosofia