Calendário de Eventos

DIA DE CAMPO - AGRICULTURA URBANA COMUNITÁRIA
Sábado, 30 Setembro 2017
Visualizações : 429

A Agricultura Urbana é a prática do cultivo de plantas no interior dos centros urbanos. Sua existência e importância acompanha o homem desde a formação das primeiras cidades, acentuando sua relevância em períodos críticos, como guerras, catástrofes, etc.

Hoje, sua importância reside na produção de alimentos em quantidade e qualidade suficiente para suprir famílias que se encontram em situação de Insegurança Alimentar e Nutricional. Outro benefício, dentre os demais, se dá através da ocupação de terrenos ociosos e/ou subutilizados, os quais por muitas vezes podem servir de depósito irregular de resíduos, promovendo abrigo e criatório para diversos vetores de doenças ao homem.

Um dos diversos modelos de Agricultura Urbana é a Horta Comunitária, esta, consiste na produção de plantas alimentícias e medicinais de maneira coletiva por uma comunidade, garantindo alimentos frescos e de qualidade aos agricultores/as e demais moradores da região, que são contemplados com a venda dos excedentes da produção, na maioria dos casos a um preço mais acessível que o comércio convencional.

Desta forma, a Universidade Estadual de Maringá- UEM, por meio do Projeto de Extensão Rural – PER, tem o prazer de convidá-lo (a) a participar do Dia de Campo: Agricultura Urbana Comunitária.
O evento ocorrerá nas dependências da Horta Comunitária Jardim Olímpico, no dia 30 de Setembro de 2017, com a seguinte programação:

– Recepção e inscrições

– Abertura do evento

– Início das palestras
•    Manejo de água em cultivo de hortaliças
•    Preparo de canteiros
•    Adubação e Fertilidade
•    Consórcio
•    Alelopatia
•    Controle agroecológico de pragas e doenças
•    Importância do trabalho em comunidade

– Encerramento e confraternização.

Inscrições exclusivas através do link:

Será disponibilizado transporte. Saída no ponto de ônibus em frente da Reitoria da UEM às 07h45min.

Obs.: Inscrições e transporte com vagas limitadas.

Para mais informações
Telefone/WhatsApp: (44) 99810-5067