Sidebar

20
Sáb, Abr

Cine UEM na Semana da Consciência Negra

Tools
17-11-2020
17-11-2020
O Cine UEM preparou um evento especial para homenagear o Dia da Consciência Negra. Numa parceria com a Taturana Mobilização Social, o Cine UEM disponibilizará, a partir de domingo às 16h, por 48hs, o acesso ao documentário “Sementes – Mulheres Pretas no Poder”.

Na terça-feira (17/11) acontecerá uma live para conversar com a diretora Éthel Oliveira e a diretora de fotografia Marina Alves. Participam como interlocutoras as professoras e pesquisadoras Valéria Assis (UEM) e Larissa Macêdo (PUC-SP) e alunas do curso de Comunicação e Multimeios da UEM. A mediação será de Rodrigo Gontijo.

Assistam ao trailer abaixo e para mais informações acompanhem o Cine UEM no Instagram @cineuem.

Trailer
Sementes – Mulheres Pretas no Poder (Dir. Éthel Oliveira e Júlia Mariano, 2020)
https://www.youtube.com/watch?v=AgVfKXM84dc

Sinopse:
Em resposta à execução de Marielle Franco, as eleições de 2018 se transformaram no maior levante político conduzido por mulheres negras que o Brasil já viu, com candidaturas em todos os estados. No Rio de Janeiro, Mônica Francisco, Rose Cipriano, Renata Souza, Jaqueline de Jesus, Tainá de Paula e Talíria Petrone se candidataram aos cargos de deputada estadual ou federal. O documentário acompanhou essas mulheres, em suas campanhas, mostrando que é possível uma nova forma de se fazer política no Brasil, transformando o luto em luta.