Sidebar

26
Sex, Abr

Estudos em Teatro Negro: a representação da mulher negra no teatro brasileiro

Tools
23-02-2021
03-02-2021
Com as vagas destinadas exclusivamente para mulheres negras, visa a inserir e/ou expandir os conhecimentos acerca do lugar da mulher negra no teatro brasileiro por meio de uma abordagem crítico-reflexiva sobre o tema. Para tanto, instiga a reflexão a respeito das dificuldades que mulheres negras tiveram e ainda têm para se inserir na arte teatral de forma não estigmatizada e estereotipada.

A plataforma usada será o Google Meet. O uso de câmeras e microfones abertos é imprescindível para a fazer o curso.

A graduanda em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro na UEM, Amanda Oliveira Reis, vai ministrar o curso, que é exclusivo para mulheres negras com idade igual ou superior a 15 anos. Ela desenvolveu a pesquisa intitulada “Ponderações acerca dos estereótipos da mulher negra existentes na representação teatral” (Bolsa Pibis - Fundação Araucária), além de ser a responsável pelo projeto “Ancestralidades Teatrais, perfil no Instagram”, criado para discutir a trajetória do teatro negro no Brasil (@ancestralidadesteatrais).

Como recursos digitais mínimos para fazer o curso, os inscritos e inscritas irão precisar do Google Meet, WhatsApp e Instagram. As atividades serão ministradas nos dias 23 e 26 de fevereiro e 2 e 5 de março, das 19 às 21 horas.

Inscrições de 01 até 21 de fevereiro, no link: https://docs.google.com/forms/d/1XPaZ00JmPzcqLSdLeWDneoFNx1TsXnFOLzgAfkHJlac/viewform?chromeless=1&edit_requested=true