Sidebar

Tools
01-04-2021
30-11-2021
Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_cpAJEeaDkE7Q0SIQMTBvggkjya6oUf4UAGAiAk19LKDl6g/viewform

Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE) da UEM, por meio do Grupo Multidisciplinar de Assessoria às Secretarias Municipais de Educação do Estado do Paraná promove, de abril a novembro, o I Ciclo de Palestras de Formação Política para Professores da Educação Básica.

O objetivo do ciclo de palestras é promover a reflexão do professor da educação básica para que compreenda a realidade material da escola em que atua.

Serão oito encontros, previstos para acontecerem na segunda quinzena de cada mês. As datas serão definidas mês a mês e divulgadas no grupo de aplicativo do evento.

Poderão participar todos que trabalham ligados à educação, acadêmicos dos cursos de licenciatura e demais interessados.

Será emitido certificado de 32 horas, disponibilizado até o mês de dezembro.

Programação:

Abril- Historicizando a realidade: o ponto de partida para a compreensão da educação (Paulo Sergio Tumolo);

Maio- Como entender o mundo: a centralidade do trabalho (Pedro Jorge de Freitas);

Junho- O Estado do capital e a escola que temos (André Ricardo de Oliveira e Neidede A. L. Galvão Favaro);

Julho- As políticas educacionais: para onde vamos? (Gisele Massone Michelle Fernandes Lima);

Agosto- A alienação e a educação: algumas reflexões (Juliane Zacharias Bueno);

Setembro- O homem e a cultura (Ademir Quintilio Lazarinie Rosângela Aparecida Mello);

Outubro- A escola e a formação humana: o que queremos, o que é possível? (Ivo Tonet);

Novembro- Amanhã será outro dia: podemos mudar o mundo? (Ricardo Scopel Velho).