Sidebar

Sex, Abr

Tools
31-03-2021
O Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (Mudi/UEM), promoverá diversas ações para comemorar a Semana Nacional do Cérebro (SNC). A iniciativa tem como objetivo a divulgação dos estudos e conhecimentos sobre o cérebro, por meio de atividades realizadas por centros e museus de ciências, universidades e institutos de pesquisa.

No meses de março, ocorre a Semana Internacional do Cérebro promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives, que reúne cerca de 117 países, incluindo o Brasil. Por aqui, a organização fica a cargo da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). A UEM participa da programação desde 2012.

Este ano, devido à pandemia do Coronavírus, as contribuições da Universidade ocorrerão no formato de lives. Serão palestras e mesas-redondas transmitidas pelo canal dos Amigos do Mudi, no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCn_3R8FV_OlY4Fsg6dy5Iyg. Nelas, professores, pesquisadores e artistas vão debater e buscar conscientizar a população sobre a importância da relação harmoniosa entre cérebro e natureza, pautada pela ética como pilar para uma vida com qualidade.

Programação:

No dia 31 de março, será realizada a palestra show “Cérebro, ética e qualidade de vida no ambiente de trabalho durante a após a pandemia”, com o professor Marcílio e a participação do Grupo Abaecatu.

Essa programação também integra a Oficina de Formação: Ética, Qualidade de Vida e Felicidade no ambiente de trabalho em tempos de pandemia.