Sidebar

23
Ter, Abr

IX Workshop Paranaense de Arte-Ciência / 7th International Meeting on Art-Science

Tools
04-10-2021
08-10-2021
banner-evento
Evento
IX Workshop Paranaense de Arte-Ciência / 7th International Meeting on Art-Science
PCM UEM
Toda a comunidade acadêmica e em geral está convidada a participar do IX Workshop Paranaense de Arte-Ciência / 7th International Meeting on Art-Science, que tem como tema "Imagens do Brasil" em comemoração ao bicentenário de nascimento do fotógrafo, de nacionalidade francesa, Jean-Victor Frond (1821-1881), que buscou documentar as terras brasileiras, publicando o livro "Brésil Pittoresque" (Brazil pittoresco), com texto de Charles Ribeyrolles. A obra foi o primeiro livro de fotografias realizado na América Latina, possuindo registros fotográficos da escravidão, da vida rural e de paisagens do Rio de Janeiro. Esta comemoração servirá de inspiração para a reflexão de imagens do Brasil atual, buscando relacionar arte e ciência.
O evento será realizado de forma remota entre os dias 04 e 08/10/2021 e contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de vídeos e fotografias, bem como comunicações de trabalhos científicos.
As inscrições para ouvintes e para participantes de oficinas vão até o dia 04/10/2021.
As oficinas ocorrerão no período vespertino, entre os dias 5 e 8 de outubro de 2021. Cada participante poderá participar de até 4 oficinas diferentes, desde que os horários não coincidam.
As inscrições serão realizadas através da página do evento, onde também podem ser encontradas outras informações, como a programação geral e das oficinas: https://interarc-uepg5.webnode.com/inscricoes