Pós-Graduação

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana

peu
Mestrado Acadêmico
O Programa de Pós-graduação em Engenharia Urbana da Universidade Estadual de Maringá - PEU/UEM, com Área de Concentração em Infraestrutura e Sistemas Urbanos, traz como pressuposto a melhoria da qualidade do ensino e da pesquisa, proporcionando aos estudantes formação científica e cultural ampla e aprofundada, desenvolvendo a capacidade de pesquisa e o poder criador neste importante ramo da ciência.
O Programa é estruturado para que o profissional a ser formado tenha o necessário domínio conceitual e da prática de projetos em sua linha de pesquisa escolhida, seja em (1) Infraestrutura e Tecnologia Urbana ou em (2) Planejamento e Gestão de Sistemas Urbanos, assim como a oportunidade de se deparar conhecimentos básicos encontrados em outras linhas de pesquisa correlatas à sua esfera de atuação, além de exercitar a prática integrada da intervenção urbana, de forma a trazer melhorias à sociedade em geral.