Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis

pco
Ciências Sociais Aplicadas
Mestrado Acadêmico
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PCO) teve seu início em 2014, com conceito 3 pela CAPES.

A área de concentração é “Controladoria”, composta por duas linhas de pesquisa: Contabilidade Gerencial e Contabilidade para Usuários Externos. Esta área de concentração contempla um conjunto de conhecimentos teóricos-empíricos aplicados no âmbito dos processos de controle e de gestão organizacional. Nestes processos está a contabilidade e as práticas operacionais e estratégicas de natureza financeira, econômica, patrimonial, social e ambiental, considerando o elemento humano – usuário da informação contábil (gestores, tomadores de decisão, investidores, analistas de mercado, entre outros).

Nossa proposta é contribuir com o desenvolvimento de competências e habilidades por meio dos projetos de pesquisas afetos às linhas de pesquisas do PCO. As implicações desta proposta resultam em produções acadêmicas que interessam tanto a academia contábil e áreas correlatas quanto os usuários da contabilidade.

Ofertamos, anualmente, 18 vagas para alunos regulares e semestralmente vagas para alunos não regulares cursarem uma disciplina eletiva. Ambas as oportunidades se dão por meio de processo seletivo.