Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas

pbc
Ciências Biológicas
Mestrado e Doutorado Acadêmico
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PBC) oferece cursos de bioquímica, biologia molecular, biologia celular e outros cursos avançados, com abordagem interdisciplinar para a área de Ciências Biológicas. O objetivo principal deste curso de Ciências Biológicas é qualificar os alunos para ocuparem cargos de ensino e/ou pesquisa na academia ou em outra organização. Os alunos desenvolvem pesquisas experimentais para a elaboração de suas teses/dissertações e realizam treinamento em ensino nos cursos de graduação relacionados à área de Ciências Biológicas, integrando estudos de graduação e pós-graduação. O PBC é considerado um excelente programa de pós-graduação (pontuação 5), de acordo com a Agência do Governo Brasileiro, a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).