Pós-Graduação

Programa de Pós Graduação em Engenharia de Alimentos

peg
Mestrado Acadêmico
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PEG), é um programa emergente aprovado pela Capes em 2016, com conceito 3.
O Mestrado na modalidade acadêmica é ofertado anualmente com no máximo 24 vagas, sendo a área de concentração baseada em duas linhas de pesquisa: Engenharia de Produtos e Processos na Indústria de Alimentos e Processos Tecnológicos Aplicados a Alimentos.
O corpo docente é altamente capacitado onde 70% os professores são bolsistas produtividade do CNPQ.
Ressalta-se que entre os egressos, alguns optaram pela continuação da pós, alguns estão empreendendo, e os demais estão atuando na indústria, o que demonstra que as linhas de pesquisas e os trabalhos desenvolvidos pelo grupo estão em consonância com as demandas da sociedade.
A busca pela excelência na formação de seus alunos aliado a um corpo docente capacitado decorrente das experiências adquiridas no desenvolvimento de projetos de pesquisa relevantes e inovadores, faz do PEG um programa comprometido com a ciência e a tecnologia. Além de contribuir para o ensino e pesquisa de alto nível, também está alinhado às tendências mundiais da área de Ciência de Alimentos.