Unidades e Centros de Pesquisa

Hospital Veterinário

O Hospital Veterinário da Universidade Estadual de Maringá (HVU) presta serviços médico-veterinários à comunidade, com atendimento a animais provenientes da Região Metropolitana de Umuarama e adjacentes, inclusive de grandes centros como Maringá e Londrina, além do estado do Mato Grosso do Sul, de modo a se consolidar como centro de referência em atendimento clínico-cirúrgico para animais de pequeno e grande porte.

Além dos benefícios para a saúde animal e à saúde pública, a oferta dos serviços é um dos pilares básicos do ensino de graduação em Medicina Veterinária, assim como de pós-graduação (Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Residência Médico-Veterinária e Programa de Mestrado em Produção Sustentável e Saúde Animal), ofertando aos alunos a vivência da prática clínica e ambiente para o desenvolvimento de pesquisas.